Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > 2° Módulo da formação aborda o Currículo Paulista

Todas as notícias Categorias

16/12/2019Undime

2° Módulo da formação aborda o Currículo Paulista

Em continuidade às ações para a implementação do Currículo Paulista, a Undime São Paulo e a Secretaria de Estado da Educação, realizaram nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, por meio da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE), a 2° formação do Currículo Paulista. Participaram por videoconferência supervisores, professores-coordenadores do Núcleo Pedagógico, professores-coordenadores das unidades escolares da rede estadual, técnicos das secretarias municipais e coordenadores pedagógicos.

Desta vez, as formações tiveram o propósito de apresentar o feedback da primeira formação, que aconteceu presencialmente nas cidades de São Paulo, Araraquara, Pompeia, Araçatuba e São José do Rio Preto, além da realização de atividades voltadas ao novo documento curricular, homologado no início de agosto. Vale lembrar que o Currículo Paulista define e explicita, a todos os profissionais da educação que atuam no estado, as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes e considera sempre sua formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.

Os participantes puderam escolher uma das datas disponíveis (11, 12 ou 13 de dezembro), para acessar a Rede do Saber e acompanhar a transmissão da ação formativa com os grupos. A organização recomendou que eles se organizassem para assistir à videoconferência com as Diretorias Regionais de Ensino ou nos polos regionais da Undime. Outra possibilidade seria que os municípios organizassem um espaço e concentrassem técnicos e coordenadores pedagógicos para a formação.

Durante a transmissão, os participantes receberam orientações sobre o Introdutório Geral; sobre a Educação Infantil – com um vídeo atividade sobre campos de experiências e direitos de aprendizagem - e sobre o Ensino Fundamental.

 


Parceria institucional