Você está aqui: Página Inicial > Undime na mídia > Notícia > No Pará, técnicos do FNDE capacitam gestores educacionais

Todas as notícias Categorias

13/09/2019Undime

No Pará, técnicos do FNDE capacitam gestores educacionais

Encontro também proporcionou atendimento para solucionar pendências específicas de cada localidade

Cerca de 900 agentes ligados à educação básica pública nos municípios e no estado do Pará participaram de encontro técnico promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12, em Belém. O encontro, que ocorreu no Centro de Eventos Ismael Nery, buscou aprimorar a execução dos programas gerenciados pelo FNDE e auxiliar na correta gestão dos recursos repassados, por meio de capacitação e atendimento individualizado aos gestores.

Na abertura do evento, o assessor de Relações Institucionais do FNDE, Adalberto Domingos da Paz, ressaltou a importância da interação entre os profissionais locais e os representantes da autarquia. “Uma verdadeira sala de aula, com troca de experiências. Tanto ouvindo o estado e os municípios sobre os seus problemas, o que enriquece nosso conhecimento, como também a gente ajudando, apresentando informações, orientações sobre nossos programas, para que isso auxilie no sentido de se fazer uma boa gestão, uma boa execução dos recursos repassados”, afirmou.

Durante o encontro, ocorreram palestras sobre vários programas e ações do FNDE, como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); as políticas do governo federal para o transporte escolar; obras escolares, como creches e quadras esportivas; alimentação escolar, entre outros. Técnicos da autarquia ainda prestaram atendimento individual aos profissionais que atuam nas prefeituras secretarias de estado para solucionar pendências específicas. Entre outras questões, esses atendimentos geralmente auxiliam os gestores na retomada de obras paralisadas e liberação de recursos que estavam parados em conta.

Também participaram da abertura o assessor estratégico da Secretaria de Estado da Educação do Pará, Leôncio Siqueira; a Diretora-Geral da Escola de Governança do Estado do Pará, professora Evanilza Marinho; a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Pará, Kátia Cristina Santos; e o presidente da Fundação Cultural do Pará, João Augusto Viana.

Fonte: FNDE

https://bit.ly/2lRuc5a 


Parceria institucional