Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Conheça Sílvio Fidelis: presidente da Undime Região Centro-Oeste

Todas as notícias Categorias

16/09/2019Undime

Conheça Sílvio Fidelis: presidente da Undime Região Centro-Oeste

Durante o 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Sílvio Aparecido Fidelis, Dirigente Municipal de Educação de Várzea Grande (MT) e presidente da Undime Mato Grosso, assumiu a presidência da Undime região Centro-Oeste. No vídeo abaixo, ele apresenta os desafios dos três estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás) que representa.

A seguir, veja a entrevista realizada com o presidente e conheça sua atuação:

Qual sua experiência na área de educação?

Sílvio: Trabalho como professor há 33 anos, com experiência em diversos segmentos, da educação infantil ao ensino superior. Sou efetivo da rede pública de educação de Cuiabá. Meu mestrado e o doutorado têm como tema a educação infantil.

Qual o contexto da educação nos estados do Centro-Oeste?

Nossa região é voltada ao agronegócio, tem estados ricos e diferentes características, como nas áreas do Pantanal e nas áreas indígenas. Vejo como essencial a formação continuada dos profissionais da educação para aprimorar o trabalho pedagógico e garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Qual o contexto da educação nos estados do centro-oeste? Nossa região é voltada ao agronegócio, tem estados ricos e diferentes características, como nas áreas do Pantanal e nas áreas indígenas. Vejo como essencial a formação continuada dos profissionais da educação para aprimorar o trabalho pedagógico e garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

E não perca: nas próximas semanas, acompanhe na área Fique Atento do Conviva as entrevistas realizadas com o presidente e o vice-presidente da Undime nacional. Acesse as reportagens sobre o trabalho dos presidentes das outras regiões:

Undime Sul

Undime Sudeste

Undime Norte

Undime Nordeste

Fonte/ Foto: Conviva Educação

https://bit.ly/2lX7qsm 


Parceria institucional