Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Em Palmas, Undime Tocantins reúne 300 participantes no Fórum Estadual

Todas as notícias Categorias

16/05/2019Undime

Em Palmas, Undime Tocantins reúne 300 participantes no Fórum Estadual

(Foto: Undime TO)

Evento terminou nesta quarta-feira (15)

A Undime Tocantins realizou, nesta terça (14) e quarta-feira (15), o XI Fórum Estadual de Educação da Seccional com o tema: “Regime de Colaboração: responsabilidades dos entes federados frente ao desenvolvimento da educação municipal”. O evento aconteceu em Palmas e contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e gestores que puderam discutir e apresentar práticas educacionais.

Na quarta-feira (15), foi realizada a eleição para escolha dos membros da Diretoria Executiva da Seccional. Na oportunidade, o Dirigente Municipal de Educação de Palmeirópolis, Bartolomeu Moura Júnior, foi reconduzido ao cargo de presidente da Undime Tocantins. Wesley Lopes, Dirigente Municipal de Educação de Santa Rita e vice-presidente da Seccional, também foi reeleito. O mandato vale para o biênio 2019-2021.

O evento contou com momentos culturais, palestras e atendimento institucional nos dois dias, para que as Secretarias de Educação pudessem esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), obras no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR), Planos de Cargos e Remuneração e Plano Municipal de Educação, Programa Mais Alfabetização, além da plataforma Conviva Educação.

Em mesa redonda, o Fórum pautou o regime de colaboração e o fortalecimento da gestão educacional, visando aprofundar o debate e colaborar para uma educação pública de qualidade.

A presidente da Undime Ceará, Luiza Aurélia Teixeira, Dirigente Municipal de Educação de Crateus (CE), participou do evento representando o presidente da Undime Nacional, Alessio Costa Lima.

Fonte: Undime TO com adapatções


Parceria institucional