Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > SAM 2019: acesse os materiais sobre direito à Educação em audiodescrição, legendagem descritiva e janela de libras

Todas as notícias Categorias

15/05/2019Undime

SAM 2019: acesse os materiais sobre direito à Educação em audiodescrição, legendagem descritiva e janela de libras

Semana de Ação Mundial será realizada de 2 a 9 de junho

Mais de 190 mil pessoas serão impactadas pela Semana de Ação Mundial (SAM) de 2019. Segundo informações da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, foram mais de 1.200 inscrições em todo o Brasil, nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Este ano, a SAM vai debater detalhadamente a situação de cada uma das 20 metas e centenas de estratégias acordadas na Lei do Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014), de forma a exigir o cumprimento dos compromissos firmados pelo Estado brasileiro.

Para tornar toda essa mobilização possível, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação que coordena, há 16 anos, a Semana de Ação Mundial (SAM), conta com a parceria de entidades como Escola de Gente e Mais Diferenças, membros do Comitê Técnico da SAM para disponibilizar as versões acessíveis do Manual e do Balanço das Metas do PNE em audiodescrição, legendagem descritiva e janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e QR Code para facilitar a leitura por meio de aplicativos para pessoas cegas ou portadoras de baixa visão.

Para ter acesso ao material em Libras, acesse a playlist aqui.

Ainda dá tempo de participar!

Acesse o site da SAM http://semanadeacaomundial.org/ e se inscreva!

Com o apoio das informações contidas no Manual, é possível desenvolver as próprias atividades, rodas de conversa, seminários, atos públicos, mesas, debates, palestras, vídeos, fotos e o que mais achar interessante para debater e levar a informação para muitas pessoas sobre as metas do Plano Nacional de Educação, vigente de 2014 a 2024.

Como receber os certificados da SAM?

Entre no site e preencha o formulário com a previsão de atividade. Basta clicar no banner "Inscreva-se na SAM 2019". Lá é possível encontrar alguns materiais digitais de divulgação virtual para começar a mobilização para as atividades. Aproveite e se inscreva!

Além disso, a Campanha solicita que a SAM seja divulgada nas redes sociais usando as hashtags #SAM2019 #EuTenhoUmPlano #PrecisamosFalarSobreOPNE #PNEpraValer #PNE e que assim que realizar as ações, as pessoas postem as fotos, vídeos e relatos!

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação com adaptações


Parceria institucional