Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Secretários de Educação e parlamentares lançam agenda comum com temas prioritários

Todas as notícias Categorias

15/04/2021Undime

Secretários de Educação e parlamentares lançam agenda comum com temas prioritários

A iniciativa reúne Consed, Undime e Comissões de Educação da Câmara dos Deputados e do Senado

 

Secretários estaduais e municipais de educação e parlamentares lançam nesta sexta-feira, 16, a Agenda da Aprendizagem 2021-2022, que reúne os temas considerados prioritários pelos gestores da área para o biênio. O evento está marcado para iniciar às 14h30 e será transmitido pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube e pelo portal e-Democracia: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1788 .

A agenda é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Os trabalhos também contam com o apoio de organizações da sociedade civil.

Essa é a segunda edição do documento, lançado pela primeira vez no biênio 2019-2020. A novidade é a participação das comissões de Educação da Câmara e do Senado, especialmente pela necessidade de discussão e regulamentação dos temas no Congresso Nacional.

Para o biênio 2021-2022, foram escolhidos 10 temas prioritários que serão discutidos em frentes de trabalho e grupos de estudo e pesquisa. Esses grupos reunirão representantes das secretarias estaduais e municipais, especialistas, consultores e parlamentares. O objetivo é realizar diagnósticos e encontrar soluções para os principais desafios enfrentados pela educação básica pública.

Um dos temas a serem apresentados como prioritários é o Ensino Híbrido. Ele ganhou destaque durante a pandemia, pela necessidade de ampliação da conectividade e oferecimento de novas formas de ensinar, que ultrapassem as paredes físicas da sala de aula.

 

Fonte: Consed e Undime


Parceria institucional