Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fórum da Undime Sergipe supera a expectativa de público

Todas as notícias Categorias

15/04/2019Undime

Fórum da Undime Sergipe supera a expectativa de público

A semana passada foi marcada pela realização de vários Fóruns Estaduais da Undime. Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Sergipe realizaram seus eventos. A Undime Sergipe realizou nos dias 11 e 12 de abril a 15ª edição do Fórum estadual da Seccional. Voltado aos Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias, o evento esperava reunir 100 participantes ao longo dos dois dias. Mas segundo informações da Undime SE, 130 pessoas participaram do Fórum.

A programação contemplou diversos debates sobre assuntos que envolvem as políticas e programas educacionais. No dia 11, aconteceu um debate sobre o financiamento da Educação com Paulo Parente Lira Cavalcante, que é mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará. Na sequência ele também falou sobre adequação dos Planos de Cargos e Salários.

Pela manhã, aconteceu a eleição da nova diretoria executiva, Conselho Fiscal e os membros do Conselho Nacional de Representantes para compor, junto aos delegados, o colégio eleitoral para o Fórum Nacional, previsto para agosto de 2019. Jose Thiago Alves de Carvalho, Dirigente Municipal de Itabaianinha, foi reconduzido ao cargo de presidente da seccional. Maria Cecília Tavares Leite, Dirigente de Educação em Aracaju também foi reeleita como vice-presidente.

No dia 12, sexta-feira, o impacto da reforma da Previdência na Educação foi debatido com a participação do professor de Direito Previdenciário da Universidade Tiradentes (Unit), Hideraldo Luiz. À tarde foi realizada uma mesa redonda sobre reordenamento das redes com a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, especialista no assunto; a Dirigente Municipal de Educação de São Cristóvão, Quitéria Lúcia; e um representante do Ministério Público. Por fim, aconteceu um debate sobre as alterações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com Betisabel Vilar de Jesus Santos, professora do curso de doutorado interinstitucional em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Durante o Fórum, a professora Maria Edineide de Almeida Batista representou o presidente da Undime, Alessio Costa Lima. Essa foi a primeira missão dela como a nova assessora institucional da Undime.

Fonte: Undime/ Foto: Undime SE


Parceria institucional