Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Material da Provinha Brasil - Como recebe-lo?!

Todas as notícias Categorias

15/01/2016 Undime GO

Material da Provinha Brasil - Como recebe-lo?!

O Inep divulgou um comunicado referente aos materiais da Provinha Brasil 2016. De acordo com o informativo, os municípios que ainda não preencheram o Termo de Adesão têm até às 14 horas do dia 29 de janeiro para preenchê-lo e enviá-lo ao Inep. Aqueles que não preencheram o formulário eletrônico podem fazer isso até o dia 31 de janeiro. Os municípios só receberão os materiais após a conclusão das duas etapas (termo de adesão e formulário eletrônico).

O Inep decidiu ampliar o prazo para recebimento das informações, pois dos 5.570 municípios brasileiros, aproximadamente 70% manifestaram interesse em receber o material, ou seja, enviaram corretamente o termo de adesão para o endereço eletrônico informado. Entretanto, dentre esses, apenas 53% confirmaram as informações por meio do formulário eletrônico.

Para facilitar a identificação dos municípios sobre a atual situação quanto às duas etapas, o Inep divulgou uma planilha com essas informações por estado. Clique aqui para verificar a situação do seu município. Caso já tenha preenchido o termo de adesão e o formulário eletrônico, por favor desconsidere essa mensagem.

Goiás

A planilha segue a legenda abaixo:

Como proceder?

O termo de adesão deverá ser preenchido e enviado para o endereço eletrônico provinha.brasil@inep.gov.br. A próxima etapa é o preenchimento do formulário eletrônico. Nele deverão constar as informações sobre o responsável pelo recebimento, bem como o endereço para entrega do material impresso da Provinha Brasil. O link do formulário eletrônico será encaminhado pelo Inep após o recebimento do termo de adesão.

Clique aqui para acessar o termo de adesão.

Endereço eletrônico: provinha.brasil@inep.gov.br

Provinha Brasil 2016

O Inep aprimorou o processo de entrega e recebimento da Provinha. A partir deste ano, todas as redes públicas de educação que se cadastrarem junto ao Inep na forma estabelecida pela Portaria Inep nº 387, de 1º de setembro de 2015 receberão o conjunto de materiais impressos das duas edições anuais da Provinha Brasil.




Parceria institucional