Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Em Natal, escola de Pernambuco conquista vaga na final do Prêmio Gestão Escolar 2017

Todas as notícias Categorias

13/11/2017Undime

Em Natal, escola de Pernambuco conquista vaga na final do Prêmio Gestão Escolar 2017

A Escola Dario Gomes de Lima sagrou-se campeã da etapa Regional Nordeste do Prê-mio de Gestão Escolar, que ocorreu nesta sexta-feira (10), em Natal (RN). A gestora Ana Lúcia Xavier Cavalcanti recebeu o troféu das mãos do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Idilvan Alencar, da secretária-anfitriã, Cláudia Santa Rosa, e do coordenador do PGE 2017, secretário Marco Brandão, do Acre.

"É uma vitória da Educação de todo o Nordeste. Infelizmente estou retornando hoje para o Brasil após a missão na Alemanha. Estamos muito felizes. Essa Escola, sua equipe de gestão e professores fazem um trabalho extraordinário e emocionante. Estão na Zona Rural do Município de Flores, um pequeno município do Sertão do Estado e atualmente tem o melhor resultado de Ensino Médio do Estado e um dos melhores resultados do Ensino Fundamental. Ela não é Escola de Tempo Integral, mas pratica uma Educação Integral. Obrigado pelas mensagens e pelo carinho de todos.", destacou o secretário de Pernambuco, Fred Amancio.

Também disputavam a vaga da região a Escola Estadual Pedro Joaquim de Jesus (Antônio Vilela/AL), o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (Brumado/BA), a Escola Estadual Edson Quei-roz (Cascavel/CE), o Colégio Frei Germano de Cedrate (Trizidela do Vale/MA), a Escola Mon-senhor Raimundo Nonato Melo (Teresina/PI), a Escola Municipal Professora Trindade Cam-pelo (Currais Novos/RN) e o Colégio Estadual Doutor Milton Dortas (Simão Dias/SE).

A final, com as escolas que representam as cinco regiões do país está marcada para o dia 4 de dezembro, em Bonito/MS.

Fonte: Consed

https://goo.gl/kQ5qMq


Parceria institucional