Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Busca Ativa Escolar em 1 minuto - conheça a iniciativa!

Todas as notícias Categorias

13/05/2019Undime

Busca Ativa Escolar em 1 minuto - conheça a iniciativa!

A partir de agora as pessoas podem acompanhar o Busca Ativa Escolar em 1 minuto. São vídeos curtos e explicativos nos quais é possível ficar por dentro da estratégia Busca Ativa Escolar e entender sobre as funcionalidades da plataforma.

O primeiro vídeo foi divulgado na sexta-feira, 10 de maio, e ensina a configurar a aba "Grupos" da plataforma. Confira:

Sobre a Busca Ativa

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia oferecida gratuitamente aos estados e municípios com o objetivo de combater a exclusão escolar. Foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar, a partir de um trabalho multi e intersetorial.

Saiba mais: https://buscaativaescolar.org.br 

Fonte: Undime


Parceria institucional