Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Acre promove Fórum Estadual em junho

Todas as notícias Categorias

13/05/2019Undime

Undime Acre promove Fórum Estadual em junho

Inscrições podem ser realizadas até 15 de maio

A Undime Acre promove nos dias 3, 4 e 5 de junho, no auditório do Hotel Sesc – Serviço Social do Comércio, em Cruzeiro do Sul, o XVI Fórum Estadual da Seccional. O Fórum é a instância máxima de deliberação da Undime AC e reúne-se ordinariamente a cada dois anos ou extraordinariamente, sempre que convocado pela diretoria executiva, ou por maioria simples dos demais membros do Conselho Estadual de Representantes.

Este ano, o tema é "Regime de Colaboração – novos caminhos e novas perspectivas na Educação do Acre". O evento é voltado aos Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das Secretarias de Educação dos 22 municípios do Estado e tem como objetivo suscitar o debate e discussões sobre as políticas públicas educacionais com o intuito de informar e unificar o conhecimento aos Dirigentes Municipais de Educação, enriquecendo a qualidade da educação no estado. Além disso, o Fórum foi convocado para eleger a diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que vão compor o Conselho Nacional de Representantes para o biênio 2019-2021.

A programação já foi definida e a Seccional adiantou que a proposta é abordar os seguintes assuntos: Busca Ativa Escolar, competências sócio-emocionais, planejamento financeiro, Olimpíada de Língua Portuguesa, Base Nacional Comum Curricular, entre outros.

Já está confirmada a presença do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, que vai falar sobre Regime de Colaboração, na manhã do segundo dia. E no último dia também está confirmada a palestra sobre os desafios e as possibilidades para utilização dos precatórios, que será ministrada pelo advogado da Undime Nacional, Evandro Borges.

Clique aqui e confira a programação.

Como participar?

As inscrições devem ser realizadas pela internet até a próxima quarta-feira, 15 de maio. Para tanto, é preciso acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpg_mBiIZAcfeGI9l5LOULdYVFaDwqD_xAkbXWySNeuvE90g/viewform, preencher o formulário e clicar em "submit".

A taxa de inscrição é R$ 800 por pessoa e inclui a hospedagem e a alimentação para os três dias do Fórum.

XVI Fórum Estadual da Undime Acre
Data: 3, 4 e 5 de junho de 2019
Local: Hotel Serviço Social do Comércio - Sesc. BR-307, 6800, Cruzeiro do Sul/AC
Informações: (68) 3223-8216

Fonte: Undime

(atualizada em 23/05/2019, às 16h59)


Parceria institucional