Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fundação Telefônica Vivo e Undime abrem inscrições para cursos de formação à distância

Todas as notícias Categorias

12/05/2021Undime

Fundação Telefônica Vivo e Undime abrem inscrições para cursos de formação à distância

As inscrições podem ser realizadas de 10 a 25 de Maio

A Fundação Telefônica Vivo – em parceria com a Undime, pelo quarto ano consecutivo, abre vagas para o primeiro ciclo de formações à distância do projeto Escolas Conectadas, que trazem conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de novas competências para suas carreiras e a levarem inovação para a aprendizagem para o seu dia-a-dia.

A parceria firmada entre as duas instituições no ano de 2020, promoveu mais de 21mil inscrições, em dois ciclos de formação, possibilitando aos educadores a escolha entre 16 cursos de diferentes temáticas.

Todas as formações são alinhadas às diversas competências e habilidades descritas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), apoiando professores e gestores educacionais de todo o Brasil no desenvolvimento de suas carreiras e no aprimoramento de práticas pedagógicas.

As formações tem duas modalidades as autoformativas, que trazem flexibilização e autonomia como proposta, o próprio educador quem faz a gestão do seu tempo do início ao fim do processo. E,  as oportunidades formativas mediadas, exigem a observação dos parâmetros estabelecidos para aprovação e obtenção de certificação, que contam com um tutor especialista, que estimula reflexões, desafios e o máximo aproveitamento dos materiais, além de fazer sugestões de conteúdos extras.

As inscrições foram abertas no dia 10 de maio e se estendem até o dia 25 do mesmo mês. Os cursos, com carga horária entre 20 e 50 horas, são online, totalmente gratuitos e certificados por instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O projeto Escolas Conectadas promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos, por meio da prática de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem. 

Conheça os cursos oferecidos no primeiro ciclo de formação:

 

Formações

Modalidade

Carga horária

Avaliação: para que  e como avaliar

Mediado

20h

Mudança de tempos e espaços para inovação pedagógica

Mediado

20h

Inova Escola: Espaços diferenciados

Mediado

25h

Inova Escola: Gestão inovadora

Mediado

25h

Alfabetizando na diversidade

Mediado

50h

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista

Mediado

50h

Inovação nas escolas

Autoformativo

10h

Experiências educativas inovadoras usando as TIC

Autoformativo

10h

Competência digital básica para a educação

Autoformativo

20h

Incorporar as TIC no planejamento didático

Autoformativo

20h

Escola Digital: Tecnologia e currículo – Gestores

Autoformativo

10h

Bem-estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação

Autoformativo

20h

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de maio, através do link:  https://www.escolasconectadas.org.br/oferta/undime-1-edicao

Dúvidas podem ser esclarecidas através do contato:  suporte@escolasconectadas.org.br

Fonte: Fundação Telefônica Vivo e Undime

 


Parceria institucional