Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Projeto Vamos Aprender amplia alcance após firmar parceria com a Rede Vida

Todas as notícias Categorias

09/10/2020Undime

Projeto Vamos Aprender amplia alcance após firmar parceria com a Rede Vida

Iniciativa oferece conteúdos pela televisão, plataforma online e aplicativo a estudantes de todas as etapas da educação básica

O Vamos Aprender, desenvolvido pela Undime e Consed, com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Cieb e Unesco, firmou parceria com a Rede Vida, que vai veicular o material audiovisual nos canais educacionais da emissora a partir de outubro. A transmissão será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h20. A parceria com a Rede Vida amplia o alcance do projeto Vamos Aprender, tendo em vista que a emissora está presente em todo o território nacional, gratuitamente, via TV aberta em 395 cidades com o canal digital.

Diferentemente do formato habitual do projeto, em que os próprios municípios precisam estabelecer a parceria com uma TV local, nesse caso o conteúdo já está automaticamente disponível para toda a população dessas cidades. Entretanto, ainda cabe à secretaria de educação analisar, se apropriar do material e decidir comunicar para a sua rede, caso decida por utilizar o material como recurso didático complementar.

Para saber mais sobre o canal e como está organizada a programação, acesse: http://www.redevidaeducacao.com.br/ 

Além disso, para ter acesso gratuito aos conteúdos (vídeos em resolução reduzida para compartilhamento nas plataformas digitais, whatsapp, redes sociais e aos roteiros detalhados de cada um dos programas), basta a rede municipal de educação assinar um termo de uso, acessando o site e manifestando interesse.

Acesse: https://vamosaprender.tv.br/ 

Sobre o Vamos Aprender

O projeto foi criado com a intenção de amenizar os impactos causados pela pandemia na educação pública e oferecer aos estudantes das redes públicas de ensino alternativas de aprendizagem não presencial, que oferece conteúdos pela televisão, plataforma online e aplicativo. O conteúdo pedagógico oferecido segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Mapas de Foco, desenvolvidos pelo Instituto Reúna.

O projeto disponibiliza, gratuitamente, programas para serem exibidos aos estudantes de todos as etapas da educação básica: Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. E possui parceria de conteúdo com várias instituições, como Canal Futura, Khan Academy, MultiRio, entre outras, que disponibilizaram gratuitamente seus materiais pedagógicos.

Os materiais contam com 320 programas pedagógicos para todas as etapas da educação básica, de todas as áreas de conhecimento, com vídeos interativos, conteúdo didático e exercícios, textos e orientações.

Fonte: Undime com informações do Vamos Aprender


Parceria institucional