Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Plantão da Busca Ativa Escolar desta quarta-feira (10) fala sobre estratégias de comunicação

Todas as notícias Categorias

09/04/2019Undime

Plantão da Busca Ativa Escolar desta quarta-feira (10) fala sobre estratégias de comunicação

O Plantão Semanal da Busca Ativa Escolar, estratégia desenvolvida pelo UNICEF, Undime, Congemas e Conasems, discute, nesta quarta-feira (10), às 16h (horário de Brasília), estratégias de comunicação.

A proposta é abordar diferentes estratégias de comunicação interna, além de explorar as possibilidades de como divulgar a Busca Ativa Escolar e fornecer ideias para um plano de comunicação de longo prazo. Durante o encontro virtual também serão respondidas dúvidas dos usuários.

Os Plantões da Busca Ativa Escolar estão sendo realizados semanalmente, sempre às quartas-feiras, às 16h (horário de Brasília), ao longo de 2019. Para participar, basta acessar o Canal do UNICEF Brasil, no horário marcado, pelo link youtube.com/unicefbrasil. Além de acompanhar a exposição ao vivo, os participantes podem enviar perguntas em tempo real pela ferramenta de bate-papo do Youtube.

A medida que as sessões estão sendo realizadas, os vídeos ficam disponíveis para acesso na Fanpage do UNICEF Brasil no Facebook, no link facebook.com/UNICEFBrasil/ e no canal do UNICEF no Youtube.

Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia oferecida gratuitamenteaos aos estados e municípios com o obejtivo de combater a exclusão escolar. Foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar, a partir de um trabalho multi e intersetorial.

Fonte: Undime


Parceria institucional