Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > FNDE prorroga prazo de inscrição do Concurso Literário

Todas as notícias Categorias

09/02/2018Undime

FNDE prorroga prazo de inscrição do Concurso Literário

Os estudantes agora tem até 2 de abril para se inscrever

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou nesta quarta-feira, 8, o prazo de inscrições do concurso literário “Faça parte dessa história”. Agora, quem quiser se inscrever tem até dia 2 de abril. O edital vai selecionar os maiores talentos das escolas públicas do Brasil na arte de escrever e podem participar todos aqueles estudantes que estiverem devidamente matriculados em turmas de ensino fundamental e médio, das escolas públicas brasileiras, com obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos. As inscrições podem ser feitas pela página http://www.fnde.gov.br/concursoliterario/. O Concurso, que comemora os 80 anos da política pública do Livro Didático, é uma inciativa do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Nós decidimos prorrogar o prazo das inscrições para que professores, coordenadores e os diretores das escolas possam mobilizar os alunos a participar desse movimento, que tem a intenção de promover a criatividade dos nossos estudantes. Temos certeza que teremos grandes obras inscritas” afirmou o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, acrescentando que “o incentivo à leitura e à produção literária deve começar desde cedo pois, é através dela que nossos jovens podem ampliar seus conhecimentos e criar uma nova percepção de mundo”, concluiu.

A cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá durante a Bienal Internacional do Livro 2018 em São Paulo. O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo: a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. E os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) também serão premiados com uma viagem de visita à Bienal e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático na capital paulista. Além disso, levarão pra casa um acervo completo de livros literários.

Mobilize sua escola!

Baixe aqui o regulamento.

Fonte: FNDE

https://goo.gl/uXcmEQ


Parceria institucional