Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Nota Pública contra os ataques aos três poderes da República

Todas as notícias Categorias

09/01/2023Undime

Nota Pública contra os ataques aos três poderes da República

 

 

A Undime manifesta sua indignação contra os ataques aos três poderes da República, ao Estado Democrático de Direito, à nossa democracia.

Os atos terroristas praticados contra a nossa nação e o povo brasileiro, dono do patrimônio público vilipendiado no dia de hoje,  evidenciam que nós, educadores, professores, dirigentes e defensores da educação pública de qualidade precisamos, mais do que nunca, promover uma educação para o exercício da democracia que valorize e construa a cidadania.

Repudiamos, lamentamos e manifestamos a nossa preocupação e tristeza com a presença de crianças nas invasões e depredações. Esses pais e/ou responsáveis precisam ser responsabilizados.

A Undime sempre atuou intensamente para promover, por meio da educação com qualidade social, um país democrático e livre.

Dessa forma, nos solidarizamos com o povo brasileiro e nos colocamos prontos para a reconstrução, por meio da educação, da consciência democrática e da grandiosidade do Brasil.

 

Brasília/ DF, 8 de janeiro de 2023
União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação


Parceria institucional