Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Programas educativos via televisão, plataforma e aplicativo estão disponíveis para adesão gratuita das redes municipais de educação

Todas as notícias Categorias

08/04/2021Undime

Programas educativos via televisão, plataforma e aplicativo estão disponíveis para adesão gratuita das redes municipais de educação

Vamos Aprender oferece conteúdos para estudantes de todas as etapas da educação básica

Gestores da redes públicas estaduais e municipais de ensino do Brasil podem solicitar os materiais gratuitos do projeto Vamos Aprender. As redes poderão exibir os vídeos via televisão, plataforma online e aplicativo.

O projeto foi desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com parceria técnica da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e CIEB, e apoio da Unesco, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Sonho Grande, Imaginable Futures e Itaú Social.

O Vamos Aprender possibilita o uso dos materiais em diversos contextos, como, por exemplo, ferramenta para o reforço escolar, além disso, as aulas também são transmitidas pela Rede Vida de televisão e pelo Canal Futura.

A programação oferecida conta com parceria de várias instituições, como Canal Futura, Khan Academy, MultiRio, entre outras, que disponibilizaram gratuitamente seus materiais pedagógicos. No total, são 320 programas educativos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações. Todas as áreas de conhecimento são contempladas no conteúdo, voltado para todas as etapas da educação básica.

Faça a adesão de sua rede! https://vamosaprender.tv.br/contato/

Dúvidas? vamosaprender@fundacaolemann.org.br 

Fonte: Undime 


Parceria institucional