Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Inscrições para o Edital do Itaú Social Fundos da Infância e da Adolescência são prorrogadas até 17 de julho

Todas as notícias Categorias

08/06/2020Undime

Inscrições para o Edital do Itaú Social Fundos da Infância e da Adolescência são prorrogadas até 17 de julho

Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país podem inscrever propostas com foco na garantia de direitos

O prazo de inscrições para o Edital Fundos da Infância e da Adolescência (Edital FIA) foi prorrogado até o dia 17 de julho. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, responsáveis pela gestão dos Fundos, devem selecionar e inscrever a proposta que considerem prioritária para atender às necessidades de sua região. As inscrições podem ser feitas no site editalfia.prosas.com.br.

Realizado todos os anos, o Edital FIA é elaborado conforme as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e seleciona propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

Em 2019, foram selecionados 115 projetos, total que representa mais do que o dobro de 2018, quando foram apoiadas 51 ações. Ao todo, foram repassados R$ 26 milhões para iniciativas em 20 estados.

“O Conselho precisa ter um olhar minucioso para identificar a proposta que melhor atenda a necessidade de crianças e adolescentes do território. O projeto selecionado para receber os recursos precisa ter potencial efetivo para a garantia de direitos”, explica a coordenadora de Fomento do Itaú Social, Milena Duarte.

Neste ano, a expectativa é ampliar o número de inscrições e alcançar municípios que nunca participaram do edital. “O processo de inscrição é formativo e contribui para o amadurecimento da gestão dos Conselhos. Nossa equipe está mobilizada e empenhada em levar o Edital FIA ao maior número de municípios, priorizando regiões com maior vulnerabilidade, numa perspectiva de democratização de acesso aos recursos”, destaca a coordenadora.

O anúncio dos projetos selecionados está previsto para dezembro. Em caso de dúvidas sobre o edital, os interessados podem entrar em contato via WhatsApp: (11) 98777-0986.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Fundação Itaú Social


Parceria institucional