Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conviva lança vídeo sobre formação continuada dos profissionais da Educação

Todas as notícias Categorias

07/05/2019Undime

Conviva lança vídeo sobre formação continuada dos profissionais da Educação

As Secretarias Municipais de Educação devem planejar a formação continuada dos profissionais da área em parceria com as unidades escolares. Para isso, o Conviva Educação lançou, nesta segunda-feira (6), um vídeo em que explica como deve ser organizado esse processo e a implementação dos currículos.

O vídeo está disponível na galeria da plataforma e contextualiza de maneira prática e objetiva o processo pelo qual as secretarias de educação estão passando.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em 2017, estabelece conhecimentos, competências e habilidades que todas as crianças, jovens e adultos têm o direito de aprender ao longo da escolaridade básica. Desde então, estados e municípios têm elaborado ou revisado os currículos das redes com base nos referenciais curriculares estaduais. Para que os currículos e Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) sejam de fato implementados e cheguem à sala de aula, é essencial que as formações continuadas com os profissionais da educação tratem desses assunto. Nesse sentido, o vídeo propõe uma reflexão sobre a organização dessas formações.

A sugestão é reunir a equipe para assistir, discutir, planejar e iniciar as atividades!

Clique aqui para assistir ao vídeo ou assista abaixo: 

Fonte: Undime


Parceria institucional