Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Notícias Undime > Inscrições abertas para a 4ª edição da campanha #AprenderParaPrevenir

Todas as notícias Categorias

03/10/2019Undime

Inscrições abertas para a 4ª edição da campanha #AprenderParaPrevenir

Iniciativa é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

Com o intuito de mobilizar as comunidades escolares e incentivá-las a refletir sobre a temática emergencial das sociedades contemporâneas: os desastres socioambientais, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) lança a 4ª edição da campanha #AprenderParaPrevenir.

Voltada às escolas de educação básica, defesas civis, universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro.

Este ano, o tema da campanha é "Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas". A proposta é aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país.

Neste sentido, as instituições devem compartilhar ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos.

Para participar, é fácil! É preciso elaborar um relato da ação ou projeto educativo e depois realizar a inscrição pelo site da campanha.

"É a educação contribuindo para difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas. Para isso, vamos somar esforços na construção e no fortalecimento da proteção das nossas comunidades", defende a equipe do Cemaden.

Prêmios

A iniciativa tem perfil educacional e vai distribuir pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas. As informações completas podem ser acessadas aqui.

A campanha #AprenderParaPrevenir acontece desde 2016 em referência ao Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais.

Informações e/ou dúvidas: campanha.cemaden@gmail.com 

Fonte: Undime


Parceria institucional