Você está aqui: Página Inicial > Notícia > FNDE disponibiliza vídeos para auxiliar gestores e técnicos da educação pública

Todas as notícias Categorias

03/04/2020Undime

FNDE disponibiliza vídeos para auxiliar gestores e técnicos da educação pública

Diretores de escola, gestores e demais profissionais que atuam nas secretariais municipais e estaduais de educação contam agora com uma nova ferramenta de auxílio na execução dos principais programas gerenciados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A autarquia vinculada ao Ministério da Educação disponibilizou uma série de materiais em sua plataforma de vídeos de educação corporativa, com explicações técnicas e objetivas.

A proposta, de acordo com a presidente do FNDE, Karine Santos, é viabilizar mais uma maneira de dar subsídios aos profissionais que atuam diretamente na execução dos programas nos estados e municípios, visto que os encontros presenciais estão suspensos devido à pandemia do coronavírus.

“Queremos reforçar as capacitações e aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal, habilitando os dirigentes educacionais para fazerem o melhor dentro de suas áreas de atuação”, destaca a presidente.

Neste primeiro momento, foram disponibilizados vídeos sobre planejamento, execução e prestação de contas do Plano de Ações Articuladas (PAR); planejamento, monitoramento e prestação de contas de obras; transporte escolar; manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica (Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE); Registro de Preço Nacional (RPN); livro didático e alimentação escolar.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: eventos@fnde.gov.br 

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/39I0suu 


Parceria institucional