Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inscrições para o Ciência é 10 estão abertas

Todas as notícias Categorias

02/10/2019Undime

Inscrições para o Ciência é 10 estão abertas

Programa de formação de professores quer melhorar a qualidade das aulas de ciências nas escolas públicas

Professores de ciências já podem se inscrever no Ciência é 10, programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que pretende melhorar a qualidade das aulas de ciências nas escolas públicas. A iniciativa vai abrir 3.920 vagas para a formação de docentes que dão aula para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

As inscrições deverão ser feitas diretamente nos sites das 19 instituições de ensino superior federais e estaduais participantes, que definem, com editais próprios, o prazo final das inscrições. As instituições estão espalhadas por todas as regiões do Brasil, com oferta em 125 municípios brasileiros (veja a lista aqui).

“Além de investirmos no aluno, é fundamental que a gente invista também na figura do professor de tal sorte a capacitá-lo para dar suas aulas de maneira adequada”, afirma o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Macedo.

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema da Capes para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal por meio da modalidade de ensino a distância.

Mais de 400 mil alunos do ensino fundamental serão beneficiados pelo Ciência é 10. “Uma das tarefas desse curso é preparar esse professor com condições de ele fazer experiência com material de reciclagem, fazer experiências do cotidiano do aluno”, ressaltou o diretor de Educação a Distância da Capes, Carlos Lenuzza.

Fonte: MEC

https://bit.ly/2owg5na 


Parceria institucional