Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Encontro IntegrAÇÃO recebe Undime Ceará nesta sexta-feira (2)

Todas as notícias Categorias

02/07/2021Undime

Encontro IntegrAÇÃO recebe Undime Ceará nesta sexta-feira (2)

Presidente e vice-presidente da seccional comemoram pluralidade alcançada pela instituição na última eleição 

 

Em uma recepção calorosa, com direito a cordel e clima de festa junina, a Undime Ceará participou, nesta sexta-feira (2), da reunião de IntegrAÇÃO. O encontro proporciona um momento de acolhida aos novos membros eleitos para o biênio 2021/2023, com o objetivo de dar as boas-vindas e apresentar o modelo de organização e governança da instituição. 

“O encontro é para falarmos um pouco da Undime. Pra quem já está a muito tempo, reviver histórias que cada um de nós construiu, para os que estão chegando, conhecer um pedacinho dessa coisa maravilhosa e imensa que é a Undime, uma instituição única”, explica o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia. 

Ao longo da reunião, foram apresentados os princípios e a história de surgimento da instituição, explicados pelo presidente da Undime Região Norte e DME de Palhano/ CE, Alessio Costa Lima. O Dr. Evandro Borges, assessor jurídico da instituição, explicitou sobre o estatuto e regimento, o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance, esclarecendo alguns dos pontos principais. Em seguida, Vilmar Klemann, coordenador de projetos da Undime, apresentou as estratégias Busca Ativa Escolar e Conviva Educação. 

A presidente da Undime Ceará, Luiza Aurélia, DME de Crateús, agradeceu o momento e comentou sobre a importância do encontro: “acho que o nome integração cumpre com objetivo. Esse momento vai ajudar que os novatos na gestão conheçam um pouco mais da Undime e entenda mais a importância da nossa instituição”

Aurélio Marques, vice-presidente da Undime Ceará e DME de Jucás, compartilhou a alegria de fazer parte dessa oportunidade de integração. Ele aproveitou celebrar a diversidade de contar com dirigentes, de variadas regiões do estado, que conseguiram incluir na última eleição da Undime Ceará: “temos um grupo bem plural, fizemos uma unificação na eleição e conseguimos ter uma chapa em que pudemos congregar o maior número de DME de várias regiões para que a gente pudesse ter uma representatividade do Ceará por completo. Somos um grupo muito forte pra fazer da Undime cada vez mais forte”, finaliza. 

A IntegrAÇÃO Undime já passou por onze seccionais. A próxima reunião será dia 5 de julho, com a Undime Goiás.

 

Fonte: Undime 


Parceria institucional