Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime participa do programa Conexão Futura nesta terça (2)

Todas as notícias Categorias

02/04/2019Undime

Undime participa do programa Conexão Futura nesta terça (2)

Programa será exibido às 20 horas

A Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura colocam a educação ainda mais em foco durante todo o mês de abril, como forma de celebrar o Dia Internacional da Educação, comemorado em 28 de abril.

Para abrir o mês de programação especial do programa Conexão Futura, a proposta é conversar sobre a hashtag, #Nem1PraPras, levantando tópicos como: acesso e permanência na escola, qualidade de aprendizagem, educação e mundo do trabalho, comunidade, família e educação de jovens, carreira docente e valorização do professor.

Representando a Undime, Kátia Peixoto Passos Magalhães de Oliveira, presidente da Undime Rio de Janeiro e Dirigente Municipal de Educação de Silva Jardim (RJ) e Alice Ribeiro, secretária executiva do Movimento pela Base Nacional Comum, são as convidadas especiais desta edição. No estúdio, elas conversam com João Alegria, diretor do Canal Futura e a apresentadora Karen de Souza.

A porta-voz da Undime fala sobre o acesso, permanência e a aprendizagem para essa nova sociedade que o aluno está inserido. Kátia ressalta a importância da participação da família nesse processo e fala também da necessidade de recursos para o cumprimento da Lei do Piso para a aplicação do direito do 1/3 do horário de planejamento, como prevê a legislação, e a formação inicial e continuada para os docentes.

A representante do Movimento pela Base, fala sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), incluindo o novo Ensino Médio, e ressalta a participação ativa da família e a necessidade de um olhar para o aluno, pois cada um é único e há de se considerar o seu tempo de aprendizagem.

Conexão Futura

A cada dia, o Conexão Futura estreia com 3 blocos tratando de assuntos diferentes, mas sempre dedicados a entrevistas com foco na prestação de serviços e na análise crítica e contextualizada de assuntos de interesse público. São pautas presentes na agenda nacional, com foco nos olhares das juventudes e dos educadores. Ao longo do mês de mobilização #Nem1PraTrás, o programa vai apresentar uma série de entrevistas especiais destacando o trabalho de ‘Professores Inspiradores’. Além disso, muitas outras discussões de temas importantes para o dia a dia dos estudantes e dos professores marcarão presença no programa.

Após a exibição o programa fica disponível no FuturaPlay.

Fonte: Undime com informações do Canal Futura


Parceria institucional