Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Dirigentes Municipais de Educação escolhem nova diretoria da Undime Espírito Santo

Todas as notícias Categorias

01/07/2021Undime

Dirigentes Municipais de Educação escolhem nova diretoria da Undime Espírito Santo

A eleição e posse ocorreu na última quarta-feira (30)

Em evento realizado nesta quarta-feira (30), a Undime/ ES elegeu a nova diretoria, conselho fiscal, delegados e membros do Conselho Nacional de Representantes. A Dirigente Municipal de Educação de Linhares/ ES, Maria Olímpia Dalvi, foi escolhida como Presidente da seccional capixaba, para representar a instituição durante o biênio 2021-2023, tendo como vice-presidente Vilmar Lugão e Britto, Dirigente Municipal de Educação de Jerônimo Monteiro. 

A eleição que estava prevista para acontecer no dia 19 de março, de forma presencial, durante o 14º Fórum Estadual da seccional, foi adiada em virtude de decreto estadual que determinou quarentena de 14 dias para o estado do Espírito Santo no mês de março de 2021. 

Para a presidente Maria Olímpia, o maior desafio será dar continuidade a um trabalho que foi o divisor de águas no estado, durante a gestão, do então presidente e hoje vice, Vilmar Lugão . “Pela primeira vez temos a adesão de 77 dos 78 municípios do Espírito Santo.  Nos últimos anos, a Undime ganhou um espaço importante, junto ao governo do estado, do Ministério Público. O meu desafio é dar continuidade a uma gestão tão bem sucedida”. 

Olímpia afirma que o importante é reconhecer toda essa construção e focar na formação de quem está fazendo a educação acontecer no dia a dia, buscando parcerias que promovam o desenvolvimento do professor. 

“Estamos bem alinhados. Um dos objetivos será conquistar mais parcerias e fortalecer a formação profissional e a missão da Undime, que é articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir um ensino de qualidade”, completa. 

 

Fonte: Undime





Parceria institucional