Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime MS discute políticas púbicas em 14ª edição de Fórum Ordinário

Todas as notícias Categorias

18/03/2019Undime

Undime MS discute políticas púbicas em 14ª edição de Fórum Ordinário

A Undime Mato Grosso do Sul promove, nos próximos dias 27 e 28 de março, o 14º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento, que será realizado na capital do estado, terá como tema principal o “Contexto das políticas públicas diante das perspectivas da Educação Municipal”.

Além de fomentar o debate em torno do contexto da gestão municipal e propiciar momentos de formação entre Dirigentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, o encontro incentivará a discussão sobre as políticas públicas da educação municipal e trará orientações norteadoras para o trabalho dos dirigentes municipais dos 79 municípios sul-matogrossenses.

A programação inclui palestras sobre a atuação do Tribunal de Constas do Estado referente a Temporalidade e Processo Seletivo, a ser ministrada pelo Dr. Eduardo Dionizio, e orientações sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo do Mato Grosso do Sul.

Reunidos em Campo Grande, os mais de 150 participantes previstos também terão acesso a informações acerca de temas como a gestão dos recursos federais, as expectativas do ano letivo 2019, as avaliações e o direito de aprender dos estudantes e desafios da implementação para elaboração de uma Proposta Pedagógica. O último dia do encontro será marcado pela palestra da Promotora de Justiça Vera Aparecida Vieira, sobre a vistoria do transporte realizada pelo Conselho Estadual de Trânsito do Estado.

O Fórum será palco, também, da eleição da nova diretoria da Seccional para o biênio 2019-2021. Prevista para o primeiro dia de evento, serão eleitos presidente e vice-presidente, além de demais membros do Conselho Nacional de Representantes e delegados da instituição.

Cada município do estado terá direito a duas vagas e o valor da inscrição será de R$ 40 para municípios adimplentes. Para os municípios inadimplentes junto à instituição, a taxa será de R$100. Interessados devem preencher o cadastro disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1L7MWIojhHD1MOUCz231OYVvDajaakGXSSq0ofzPCOMQ/viewform?edit_requested=true.

14º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação do Mato Grosso do Sul
Data: 27 e 28 de março de 2019
Local: Auditório da Assomasul – Av. Eduardo Elias Zahran, 3.179,  Bairro Antônio Vendas – Campo Grande/ MS
Programação: https://bit.ly/2HvwUqm
Informações: (67) 3348-5023 ou (67) 99906-4529

Fonte: Undime


Parceria institucional