Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Bahia promove Fórum Estadual de 10 a 12 de abril

Todas as notícias Categorias

01/04/2019Undime

Undime Bahia promove Fórum Estadual de 10 a 12 de abril

A Undime Bahia realiza, nos dias 10, 11 e 12 de abril, em Salvador, o XVIII Fórum Estadual da Seccional. Com o tema "Gestão Municipal – Política de Currículo – Formação de Professores e o desafio de dizer não à padronização", a expectativa é reunir 800 participantes no evento.

Segundo o presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Willians Panfile, o Fórum tem como objetivo eleger a diretoria executiva para o biênio 2019-2021 e, na oportunidade, qualificar, ainda mais, a gestão da educação pública por meio do processo formativo. "É muito importante a participação de todos os Dirigentes Municipais de Educação para que possam participar, com suas equipes, dos momentos das plenárias, oficinas, debates e, principalmente, da oportunidade de refletir com o nosso Governador Rui Costa e com Secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e equipe, os novos rumos da Educação no Estado da Bahia".

Nesse sentido, o evento é voltado aos Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas das Secretarias de Educação, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, conselheiros, além de docentes da educação básica, especialmente da rede pública, bem como pesquisadores na área da educação e demais interessados no tema.

Além de atividades relacionadas com temas ligados às pautas contemporâneas, como formação de professores, financiamento da Educação, gestão democrática, os Campos de Experiência da Base Nacional Comum Curricular, o Fórum contará com a presença do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para debate em Plenária e, também com várias oficinas voltadas para os mais diversos temas que envolvem os assuntos cotidianos dos Dirigentes Municipais e equipes técnicas das áreas administrativa e pedagógica.

Clique aqui e confira a programação do Fórum.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2OwNIhn. Elas são gratuitas para municípios adimplentes em 2019 com a Seccional. Os demais terão que arcar com a taxa de inscrição no valor de R$ 450,00 por município.

Cada município terá direito a três inscrições sendo uma do Dirigente Municipal de Educação e as outras de dois Técnicos e/ou Conselheiros do Conselho Municipal de Educação. Caso o município queira inscrever mais de três participantes, deverá pagar a taxa adicional de R$ 150,00 por inscrição extra, mesmo em situação de adimplência.

XVIII Fórum Estadual da Undime Bahia
Data: 10, 11 e 12 de abril de 2019
Local: Fiesta Bahia Hotel - Av. Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara - Salvador/ BA
Informações: (71) 9 9318-9868, (71) 3362-0678, (77) 9 8112-2504

Fonte: Undime


Parceria institucional