Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Notícias Undime > Programa Missão Pedagógica no Parlamento está com inscrições abertas até 2 de dezembro

Todas as notícias Categorias

28/11/2019Undime

Programa Missão Pedagógica no Parlamento está com inscrições abertas até 2 de dezembro

Essa é 10ª edição do Programa promovido pela Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados está com inscrições abertas para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2020. O programa é uma capacitação gratuita voltada a educadores do ensino fundamental e médio que entendem a escola como um espaço importante para consolidação do conceito de cidadania e desejam trabalhar temas ligados à democracia e formação política em suas práticas pedagógicas. Essa é a 10ª edição do Programa.

O Missão Pedagógica tem como objetivo propiciar que os participantes conheçam de perto o Poder Legislativo e vivenciem novas práticas que promovam a participação política e o exercício da cidadania. A conclusão com êxito do programa dará direito à certificação em 130 horas, sendo 40 horas do processo seletivo e 90 horas do programa.

Para participar é preciso realizar a inscrição e participar do processo seletivo. Fora isso, no total, são dois módulos: o Módulo Presencial com carga horária de 40 horas ocorrerá em Brasília no período de 15 a 19 de junho de 2020. O Módulo de Aplicação tem carga horária de 50 horas, na modalidade a distância, ocorrerá no período de 3 de agosto a 16 de novembro de 2020. A Câmara custeia passagens aéreas, hospedagem e alimentação para que os educadores selecionados participem do Módulo Presencial.

O processo seletivo para ingresso no programa consiste na participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”, que será realizado no período de 10 de fevereiro a 6 de abril de 2020. Para participar, é preciso estar trabalhando em sala de aula, na coordenação, orientação pedagógica ou direção em escola pública, possuir graduação concluída e ter interesse em trabalhar as temáticas de poder legislativo, política, cidadania e democracia com a comunidade escolar.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser realizadas até dia 2 de dezembro de 2019 por meio do link https://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/missao_pedagogica/2020/

Mais informações: https://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site/850/missao-pedagogica-no-parlamento/ 

Fonte: Undime com informações da Câmara dos Deputados


Parceria institucional