Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Audiência pública on-line discute especificações do edital do PNLD 2022

Todas as notícias Categorias

07/04/2020Undime

Audiência pública on-line discute especificações do edital do PNLD 2022

Encontro virtual será realizado no dia 23 de abril

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), promove audiência pública, no dia 23 de abril, para discutir as especificações técnicas do edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD 2022. O edital vai delimitar as regras do processo de inscrição e avaliação das obras didáticas e literárias destinadas aos alunos e professores da educação infantil a partir do ano letivo de 2022.

Por conta da pandemia do coronavírus, a audiência será realizada apenas por meio eletrônico, em plataforma digital que será divulgada no dia 15 de abril. Também a partir da próxima semana, o FNDE vai disponibilizar em seu portal a minuta do edital e as orientações para a participação na audiência pública do dia 23, quando gestores e técnicos do FNDE e do MEC vão apresentar as principais diretrizes do documento e debater com representantes do setor produtivo e da sociedade em geral a construção do edital. A audiência está marcada para começar às 14h30.

“A audiência pública é uma oportunidade ímpar para ouvir a sociedade e formatar um modelo de aquisição que mais atenda as escolas”, avalia a presidente do FNDE, Karine Santos.

Fonte/Foto: FNDE

https://bit.ly/3e2d5UO 


Parceria institucional