Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Webinar marca lançamento do Prêmio Educação Infantil que vai reconhecer boas práticas de professores durante a pandemia

Todas as notícias Categorias

20/11/2020Undime

Webinar marca lançamento do Prêmio Educação Infantil que vai reconhecer boas práticas de professores durante a pandemia

Evento será na terça-feira, 24 de novembro

A Educação Infantil foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia da covid-19, com o fechamento das unidades educativas em março deste ano. Com isso, muitos pais e cuidadores foram desafiados a coordenar e participar mais ativamente dos processos de aprendizagem das crianças, contando - mesmo à distância - com o apoio dos professores e de toda a comunidade escolar.

Diante desse novo contexto, ficou ainda mais evidente a figura imprescindível do professor no desenvolvimento das crianças na etapa das creches e pré-escolas. Daí, surgiu a ideia de dar visibilidade a esses profissionais que estão na linha de frente, comprometidos na articulação para possibilitar o contato e a comunicação próxima com seu grupo de crianças e familiares.

Pensando nisso, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social uniram-se para lançar o Prêmio Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia, com o objetivo de impulsionar e lançar luz sobre o trabalho realizado com as crianças e famílias e formar um banco de boas práticas, amplificando o alcance das soluções e os aprendizados adquiridos neste momento atípico.

Para saber mais sobre a premiação, como participar e critérios de avaliação, acompanhe o webinar de lançamento do prêmio e abertura das inscrições, que será realizado na próxima terça-feira, 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília).

Participam do webnar:

- Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
- Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime
- Angela Dannemann, Superintendente do Itaú Social
- Carolina Velho, especialista em Educação Infantil
- Rachel Añón, diretora de parcerias da ponteAponte

Garanta a sua participação no lançamento. Realize a inscrição pelo link: https://bit.ly/webinar-premio-EI  

Fonte: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal com adaptações


Parceria institucional