Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > X ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO UNCME-GOIAS

Todas as notícias Categorias

19/05/2016 Undime GO

X ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO UNCME-GOIAS

X ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO UNCME-GOIAS

Implicações da Lei do Sistema Nacional de Educação nos Municípios e Monitoramento dos Planos de Educação

 

 

Prezado(a) Presidente,

 

Convocamos os Conselheiros Municipais de Educação do Estado de Goiás para participar do X Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, UNCME-GO, a ser realizado nos dias 3 e 4 de junho de 2016, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO.

 

O Encontro contribuirá na formação de conselheiros e equipe técnica, por meio de palestras, trocas de experiências e mesas de interesse que buscam comtemplar, de forma bem próxima, as demandas de cada sistema municipal de educação, conforme os temas em destaque no cenário da educação nacional.

 

A Uncme-GO solicita aos Presidentes o incentivo à participação de seus conselheiros e equipe técnica, bem como a busca do apoio dos Secretários em viabilizar as condições necessárias para esta participação.

 

Os Secretários Municipais de Educação estão convidados para este evento uma vez que a Uncme-Goiás e a Undime-Goiás são parceiros constantes em suas ações.

 

Segue abaixo a programação e o link para o formulário de inscrição online. Basta preenchê-lo e enviá-lo até o dia 01 de junho.

Informações e casos específicos ligar para: (62) 8409-3621 ou (62) 3524-1727/1728

 

Inscrições pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/1XHixwtR79ZkohPo2utkKoOs0A7X-vkiZPIZvL34-5yI/viewform

 

Local:

Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO

Rua 227, Qd.66, Setor Universitário. Goiânia-Goiás

 

Data: 03 a 04 de Junho de 2016

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 03/06/2016 – Matutino

10h - Credenciamento

 

Dia 03/06/2016 – Vespertino e Noturno

14h – Composição da mesa de abertura

14h20– Conferência: Implicações da Lei do Sistema Nacional de Educação nos Sistemas Municipais de Educação. Prof. Luiz Dourado (Conselho Nacional de Educação/UFG)

15h50- Momento Cultural

16h10- Mesa redonda: Os Conselhos de Educação diante da Universalização da educação para as crianças de 4 a 5 anos a partir de 2016. Prof. Elcivan França (Pres. Uncme-GO), Profa. Virgínia Melo (Pres. Undime-GO), Profa. Ester Carvalho (Pres. CEE)

17:30- Intervalo

19h- Conferência: Monitoramento dos Planos Municipais de Educação: Professora Gilvânia Nascimento (Pres. da Uncme Nacional) e Flávio de Souza (Coordenação Estadual da Rede Sase/MEC para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação)

 

Dia 04/06/2016 – Matutino

08h- Mesas de Interesse

11h- Momento Uncme

11h 30 – Relação de colaboração entre Ministério Público e Conselhos Municipais de Educação – Ministério Público Estadual

13h – Encerramento

 

MESAS DE INTERESSE

  1. Criação de Conselho Municipal de Educação e Lei de Sistema
  2. Organização e Funcionamento do Conselho Municipal de Educação: O processo de orientação, acompanhamento, e regularização das Instituições
  3. Educação Infantil – Normatização/Resolução
  4. Ensino Fundamental – Normatização/Resolução
  5. EJA – Normatização/Resolução
  6. Financiamento da Educação e auto-gestão financeira dos Conselhos
  7. PAR – Plano de Ações Articuladas

Parceria institucional