Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe elegem nova diretoria para biênio 2021-2023

Todas as notícias Categorias

12/04/2021Undime

Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe elegem nova diretoria para biênio 2021-2023

Quitéria Barros irá substituir Thiago Carvalho que esteve à frente da Undime/ SE nos últimos quatro anos 

A Undime Sergipe escolheu na última sexta, 9 de abril, as professoras Quitéria Barros, Dirigente Municipal de Educação (DME) de São Cristóvão, e Amanda Vieira Batista, Dirigente Municipal de Educação de Itabaianinha, para o cargo de presidente e vice-presidente, respectivamente, da seccional sergipana.

Quitéria irá suceder Thiago Carvalho, ex-DME de Itabaianinha, que esteve à frente da Undime/ SE nos últimos quatro anos. Cecília Leite permanece na vice-presidência da instituição. Ao encerrar o mandato, Thiago lembrou dos desafios enfrentados e agradeceu a oportunidade de estar à frente da seccional e que o desafio foi uma das mais marcantes experiências vividas por ele.

A eleição para a nova diretoria foi de forma virtual durante o 16º Fórum Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril de 2021. O evento, voltado aos Dirigentes Municipais de Educação do estado, técnicos das secretarias e profissionais da rede de ensino, contemplou diversos debates a respeito sobre o tema e contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A presidente eleita Quitéria Barros diz que sua gestão pretende trabalhar para a elevação da qualidade do ensino das redes municipais, contribuindo assim, para a educação de Sergipe e brasileira ser mais qualificada. “Vamos criar estratégias para que os municípios possam crescer juntos, sem qualquer tipo de concorrência entre as redes e incentivar os DME do estado que o pedagógico precisa estar à frente para que tudo possa convergir para a melhoria da qualidade do ensino”, explica.

Além de realizar a eleição da Presidência, Vice-Presidência, Diretoria Executiva, a Undime Sergipe também escolheu novos membros do Conselhos Deliberativo e Fiscal e Conselho Nacional de Representantes, para o biênio 2021-2023.

Fonte: Undime 
Foto: Reprodução Google Meet


Parceria institucional