Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Natanael Silva é reeleito presidente da Undime Pernambuco

Todas as notícias Categorias

09/04/2021Undime

Natanael Silva é reeleito presidente da Undime Pernambuco

Nova gestão pretende focar na manutenção dos processos formativos dos Dirigentes para o enfrentamento dos desafios de gestão na educação pública

A Chapa “Undime Unida, Fortalecida e Democrática” foi eleita com 98,25% dos votos e irá presidir a seccional pernambucana nos próximos dois anos. O Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/ PE foi reeleito juntamente com Andreika Asseker Amarante, Dirigente Municipal de Educação de Igarassu/ PE, que ficará na vice-presidência.

O pleito eleitoral da entidade se deu durante o 19º Fórum Estadual, realizado em formato virtual, nos dias 7 e 8 de abril de 2021. A eleição e posse da Presidência, Vice-Presidência, Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal, Conselho Nacional de Representantes de Pernambuco, para o biênio 2021-2023 foi nesta quinta-feira (8).

O processo foi em plataforma privada e teve apenas a participação dos Dirigentes Municipais de Educação (DME) do estado, que são associados à Undime/ PE referente ao ano de 2021. Os candidatos eleitos apresentaram Plano de Trabalho para a gestão, focado nos seguintes pontos: manutenção do processo formativo dos DME para superação dos desafios na gestão da educação pública, interiorização da entidade com o fortalecimento das microrregiões, dentre outros.

Para Natanael Silva é preciso continuar o processo fortalecimento do regime de colaboração com os entes e manter a aproximação junto aos municípios, prestando apoio técnico, sobretudo aos menores, para dar suporte às gestões a fim de mitigar possíveis déficits de aprendizagem nos alunos. Sobre os desafios, Natanael atribui à pandemia o maior deles. “O grande desafio desse momento para todos os Dirigentes Municipais de Educação é garantir o acesso dos estudantes ao ensino nesse cenário de pandemia”.

O presidente conta que para isso, a seccional fechou parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o objetivo de promover formação para professores e demais profissionais da educação. “A nossa intenção é trabalhar não só com o dirigente, mas com a equipe como um todo, envolvendo gestores escolares buscando a melhoria da educação nos municípios e o fortalecimento do ensino híbrido e não presencial. Para nós essa parceria com a universidade representa uma grande conquista”, comemora.

O Fórum
O 19º Fórum Estadual da Undime Pernambuco teve como tema "Gestão da Educação Municipal em tempos de Pandemia: efeitos, orientações e suas adequações". Além da eleição, o evento serviu para a troca de experiências de conhecimento entre os Dirigentes Municipais de Educação pernambucanos acerca de assuntos pertinentes ao contexto atual.

Fonte: Undime


Parceria institucional