Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Estão abertas as inscrições para o Fórum Regional Nordeste da Undime

Todas as notícias Categorias

09/02/2024Undime

Estão abertas as inscrições para o Fórum Regional Nordeste da Undime

Evento oferta 900 vagas destinadas exclusivamente a Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das Secretarias

 



Com o intuito de descentralizar os debates e fortalecer o compromisso intitucional com a representatividade e a diversidade do país, a Undime realizará, no primeiro semestre de 2024, Fóruns Regionais. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma abordagem mais contextualizada e condizente com a realidade local, visto que cada região possui peculiaridades e desafios específicos.

O primeiro da série de cinco eventos será realizado no Nordeste do país. Aracaju, em Sergipe, é a cidade que vai acolher Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das Secretarias para dois dias de imersão em temas estruturantes da educação pública por meio de conferências e mesas-redondas. A proposta é proporcionar um ambiente aberto para o diálogo e a troca de experiências visando a melhoria da qualidade da educação ofertada pelas redes municipais de ensino.

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de março de 2024, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, localizado à Av. Presidente Tancredo Neves, número 4444, no bairro Inácio Barbosa. O local contará com um espaço de exposição, no qual os participantes terão a oportunidade de conhecer iniciativas de institutos e fundações parceiras da Undime e produtos e tecnologias de empresas credenciadas.

Para participar do Fórum, o município deve estar adimplente com a seccional da Undime (ano de referência 2023) e acessar o site do evento, clique aqui e faça a sua inscrição. No ato da inscrição, a pessoa será informada se o município ao qual está vinculada está adimplente com a Undime. Caso o sistema acuse situação irregular, a orientação é que o participante procure a sua respectiva seccional. Para entrar em contato com a seccional da Undime em seu estado a fim de verificar e atualizar a sua situação, clique aqui.

A programação do evento está disponível no site, veja aqui. O investimento para participar é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), que deverá ser pago via boleto bancário. Notas de empenho não são aceitas como comprovante de pagamento.

Caso algum município de outra região deseje participar do Fórum do Nordeste, é necessário que manifeste interesse por meio do e-mail: forunsnacionais@undime.org.br 

As outras quatro regiões brasileiras também irão receber Fóruns da Undime. O da região Sul será em Curitiba, nos dias 11 e 12 de abril; o do Centro-Oeste e do Sudeste serão em maio; e o da região Norte, em junho. As datas serão informadas em breve.

Serviço
Fórum Undime Região Nordeste
Local: Centro de Convenções AM Malls Sergipe (Av. Presidente Tancredo Neves, número 4444, no bairro Inácio Barbosa)
Data: 11 e 12 de março de 2024
Inscrições e programação: https://forunsregionais.undime.org.br/


Fonte: Undime


Parceria institucional