Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Agenda prioritária para a Primeira Infância

Todas as notícias Categorias

08/09/2016 Undime GO

Agenda prioritária para a Primeira Infância

Mais de 150 candidaturas registraram o compromisso com a Agenda daPrimeira Infância. Participe!

Até a tarde desta terça-feira, 6 de setembro de 2016, 154 candidatos e candidatas a Prefeituras Municipais demonstraram sua preocupação com o desenvolvimento daPrimeira Infância ao registrar o compromisso com a Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas. No Brasil, essa fase vai até os seis anos de idade e compreende o período que abrange a concepção do bebê, a gestação, o parto e os primeiros anos de vida da criança. Especialistas consideram essa fase essencial para o desenvolvimento da criança, pois é na Primeira Infância quando ocorrem o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado, a iniciação social e afetiva.

Por isso, a ideia é que os/as candidatos/as às prefeituras assumam o compromisso com essa fase, por meio da adesão à "Agenda prioritária para a PrimeiraInfância". São sete ações estratégicas que se subdividem em um conjunto de sugestões de atividades, além de pressupostos orientadores da formulação e implementação de políticas públicas para a Primeira Infância.

Converse com seu/sua candidato/a e o/a incentive a registrar o compromisso da candidatura com a implementação das ações estratégicas da Agenda no município. Para tanto, é necessário preencher o formulário disponível na página Compromissos de Governo (http://agendaprimeirainfancia.org.br/planosdegoverno.php) e clicar em "enviar". As adesões à Agenda estão públicas no portal. Acesse: http://agendaprimeirainfancia.org.br

Conheça o passo a passo sobre como registrar e tornar público, na página da Agenda, o compromisso da candidatura com a Primeira Infância.

A Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas é uma iniciativa de um grupo formado por representantes de institutos, fundações, entidades, movimentos e por especialistas das áreas de educação, saúde e assistência social. A Agenda está disponível emhttp://agendaprimeirainfancia.org.br.


Parceria institucional