Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Saiba como acessar o 8º Fórum Nacional Extraordinário da Undime e a Feira Virtual

Todas as notícias Categorias

07/12/2020Undime

Saiba como acessar o 8º Fórum Nacional Extraordinário da Undime e a Feira Virtual

Começa nesta segunda (7) e vai até sexta-feira (11) o 8º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento, promovido pela Undime, será virtual, por meio de videoconferências, em função das medidas de isolamento social.

A partir do tema "Desafios para garantir o direito à educação em tempos de e pós pandemia" serão abordados, ao longo dos cinco dias, assuntos como financiamento da educação, ensino híbrido, curriculum continuum, regime de colaboração, educação inclusiva, especificidades do ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação infantil, valorização e formação dos profissionais da educação, acolhimento e competências socioemocionais e avaliação educacional.

Para acompanhar as mesas de debates do Fórum, é preciso estar inscrito. Além da programação principal, o evento conta ainda com uma área de exposições virtual, chamada de feira virtual, com estandes de empresas credenciadas e parceiros institucionais da Undime. Os estandes têm modelagem customizada 3D, possibilitando ao visitante uma experiência de visitação em primeira pessoa e interação por meio de imagens, vídeos e atendimento em tempo real.

Nos estandes, também é possível participar de videoconferências e oficinas temáticas para debater temas correlatos à educação. O acesso aos estandes e às atividades desenvolvidas neles, é livre. Ou seja, toda e qualquer pessoa, inscrita ou não no Fórum, pode acessar.

Para acessar o Fórum basta entrar na página oficial do evento https://forumnacionalundime2020.com.br/ e clicar em "Acesse o Fórum". No campo login o participante deve preencher o email cadastrado na inscrição e a senha é o número do CPF.

Para acessar a Feira Virtual existem duas alternativas: baixar o aplicativo "Feira Undime" na loja de aplicativos do seu celular ou entrar na página oficial do evento https://forumnacionalundime2020.com.br/ e clicar em "Acesse a Feira". O aplicativo está disponível para celulares IOS e android na versão mobile e para quem for acessar pelo computador está disponível para Windows e MAC na versão desktop.

No site do Fórum, há um vídeo tutorial com informações sobre como funciona a navegação pela feira virtual.

Ainda dá tempo de se inscrever!

Dirigentes e equipes técnicas das secretarias municipais de educação ainda podem se inscrever e garantir a vaga para participar do 8º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (FNEx). Saiba mais aqui: http://undime.org.br/noticia/03-12-2020-19-22-8-fnex-inscricoes-prorrogadas-ate-7-de-dezembro 

Instruções de acesso

1. Para melhorar a qualidade da sua participação é recomendado o acesso ao fórum e à feira virtual se dê por meio de microcomputador ou Desktop |(telas maiores).

2. Quando participar das oficinas (lives) realizadas nos estandes da feira, em horários diferentes da programação do fórum, mantenha à mão um telefone celular com WhatsApp para facilitar o envio de perguntas. O número do WhatsApp de cada estande/live, será informado no momento do acesso.

3. No caso do fórum, o envio de perguntas aos palestrantes será feito por chat na própria plataforma.

Fonte: Undime

(Atualizado em 07/12/2020, às 12h54)


Parceria institucional