Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Chamada Pública oferta mil vagas do Programa Profuncionário a secretarias de educação em Goiás

Todas as notícias Categorias

03/09/2015 Undime GO

Chamada Pública oferta mil vagas do Programa Profuncionário a secretarias de educação em Goiás

Está disponível na página do Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) o edital de chamada pública destinado às secretarias de Educação do Estado de Goiás e municipais para preenchimento de mil vagas da oferta 2015/2 dos cursos do Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Os cursos integram a Rede e-Tec Brasil e são para funcionários de escola que estejam em efetivo exercício de suas funções nas redes municipais e estadual de Educação.

Pela chamada pública, de responsabilidade da Diretoria de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino do IFG, a adesão das secretarias de educação ao Programa Profuncionário ocorrerá por meio de comunicação oficial (ofício) assinada pela autoridade máxima do órgão e enviada ao Instituto Federal de Goiás(IFG) pelo e-mail: dir.ead@ifg.edu.br . As secretarias interessadas também poderão fazer o envio da documentação para a Diretoria de Educação a Distância/ProEn/IFG, que fica na Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América, em Goiânia (GO), CEP.: 74.270- 040.

Além do ofício, as secretarias deverão, obrigatoriamente, enviar devidamente preenchido, o Termo de Adesão e as listas de candidatos/interessados, conforme disposto no Edital.

 

Vagas

A distribuição de vagas se dará da seguinte forma: 500 vagas para a Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás e 500 vagas para as secretarias municipais de Educação de Goiás. As listas deverão ser enviadas até 14 de setembro. A divulgação da lista de classificados será no dia 19 de setembro e a homologação da lista, após a fase recursal, será no dia 22 deste mês. Toda a divulgação será feita na página do Centro de Seleção no link: http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/ead .

O preenchimento das vagas será por câmpus/polo e por curso, a partir das listas de nomes, construídas segundo critérios próprios das secretarias de Educação e que serão enviadas a Diretoria de Educação a Distância do IFG. As listas enviadas deverão apresentar os nomes em ordem crescente de classificação de candidatos por curso, podendo superar o número de vagas ofertadas para cada curso/polo. Os nomes classificados excedentes ao número de vagas ofertadas constituirão banco de reserva, para o caso de chamadas posteriores ao primeiro período previsto para matrícula.

 

Cursos

Todas as informações sobre a chamada pública estão contidas no edital e devem ser lidas atentamente pelas secretarias de Educação interessadas, lembrando que não é permitida a inscrição pelo candidato interessado, pois ele precisa integrar a lista de nomes que só pode ser enviada pela secretaria de Educação a qual esteja vinculado.

São ofertadas vagas para os quatro cursos técnicos subsequentes do Profuncionário: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. A distribuição das vagas por curso e câmpus/polo podem ser verificadas na tabela abaixo, extraída do edital de chamada pública.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Educação a Distância do IFG pelo número

(62) 3251-8316


Parceria institucional