Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime realiza live sobre orientações e recomendações aos dirigentes em final de gestão

Todas as notícias Categorias

02/12/2020Undime

Undime realiza live sobre orientações e recomendações aos dirigentes em final de gestão

Transmissão será realizada, nesta quinta (3), pelo Facebook

Para contribuir com o processo de transição, que acontecerá em todas as secretarias municipais de educação do país, a Undime lança o documento voltado aos Dirigentes Municipais de Educação (DME) e equipes técnicas com orientações e recomendações aos dirigentes em final de gestão. Para apresentar o documento será realizada, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, uma live no Facebook da Undime, às 17 horas (horário de Brasília).

O documento pretende reunir as atividades que devem ser promovidas em dezembro de 2020 e organizar informações relevantes sobre políticas e programas educacionais que podem nortear os trabalhos da próxima Gestão Municipal de Educação.

A publicação que será lançada soma-se às orientações e recomendações para elaboração de protocolos de retorno às aulas, divulgadas em junho deste ano, e articula-se com a Agenda dos Cem Primeiros Dias e com o Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação – Fundamentos, políticas e práticas, materiais que serão encaminhados aos gestores que assumirão a gestão da Secretaria Municipal de Educação em 2021.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Gracia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), acredita que tais conteúdos são necessários para garantir uma transição eficaz e efetiva nas secretarias municipais de educação, a qual deve ter por objetivo maior assegurar o acesso à educação pública com qualidade social a todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do município.

Além disso, ao longo deste ano, a Undime e as seccionais, por meio da plataforma Conviva Educação, mobilizaram as secretarias para a elaboração do Memorial de Gestão, bem como a divulgação e prestação de contas junto à sociedade civil.

"Este processo de transição é ainda mais relevante, considerando os desafios enfrentados ao longo de 2020 e os novos que surgirão em 2021, como a retomada das aulas presenciais após o enfrentamento à pandemia da covid-19, a implementação dos protocolos de segurança sanitária e dos protocolos pedagógicos", destaca Garcia.

Para acompanhar a live acesse, a página da Undime no Facebook: https://www.facebook.com/undime 

Fonte: Undime


Parceria institucional