Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Seminário debate caminhos e soluções para a melhoria da educação a partir dos desafios e oportunidades das novas gestões municipais

Todas as notícias Categorias

01/02/2021Undime

Seminário debate caminhos e soluções para a melhoria da educação a partir dos desafios e oportunidades das novas gestões municipais

Evento será realizado no formato online, no dia 10 de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, às 16h, via Youtube do Itaú Social, será realizado o seminário "Caminhos e soluções para a melhoria da educação: desafios e oportunidades das novas gestões municipais". A proposta é pautar uma análise da situação das redes municipais de ensino e o planejamento para o início do ano letivo, assim como as possibilidades de desenvolvimento das equipes de gestores educacionais que assumem as secretarias em 2021.

O evento é voltado a prefeitos, dirigentes municipais de educação e equipes técnicas de secretarias municipais e estaduais de educação, além de demais interessados.

Na ocasião, também será apresentada a proposta do Programa Melhoria da Educação para o ciclo 2021-2024, incluindo o lançamento do novo site e abertura do edital do Programa.

Participam do encontro representantes da equipe do Itaú Social: Angela Dannemann, superintendente; Tatiana Bello, gerente de Implementação; Claudia Petri, coordenadora de Implementação Regional e Sonia Dias, coordenadora de Implementação Municipal. Completam o time, os convidados Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP); o professor Fernando Abrucio, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, além de outros especialistas e gestores educacionais que enviaram vídeos-depoimentos.

Programa Melhoria da Educação

O Programa Melhoria da Educação foi implementado em 1999, com o propósito de desenvolver ações de formação e qualificação técnica de educadores e gestores das secretarias municipais de educação em todo o Brasil. Oferece cursos formativos online gratuitos e a distância para profissionais das redes de ensino de todo o país.

Confira a programação completa do seminário e realize a sua inscrição em https://www.itausocial.org.br/divulgacao/caminhos-e-solucoes-para-a-melhoria-da-educacao-desafios-e-oportunidades-das-novas-gestoes-municipais/

Fonte: Undime com informações do Itaú Social


Parceria institucional